Páginas

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Eu, o "enduvidado"

Existem coisas que só aprendemos com a experiência. Preparação é uma palavra que exprime cuidado e preocupação com algo que não está "definido". Estar preparado é estar pronto? Será que nós já dispomos de repertório para tudo que pode vir a acontecer conosco?

A MINHA resposta é não. Quando me perguntam: você está preparado para tal coisa? Eu nunca digo que estou. Tem gente que me olha feio quando digo isso. Mas eu não estou preparado mesmo. Não sei o que vou sentir, não sei o que vai acontecer durante determinada situação. Acredito que não tem como saber mesmo. Quando alguém tem muita certeza de algo eu desconfio. Claro que sou humano e também quero ter "certezas", mas certezas são muito caras para mim. Parece que quanto mais busco ter certeza de algo, mais eu duvido desse algo (estranho?). Será que a certeza é a dúvida? Será que questionar tanto não é apenas uma maneira disfarçada de não querer acreditar algo? Não sei. Continuo duvidando sobre isso e sobre muito mais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...